Futuro do Pretérito

Exorcizo os demonios
com palavras esporradas
por uma mente perturbada
letras agrupadas que nunca terao sentido
nessa ilusao na busca de significados
sou mais um preso nesse universo dos espelhos
o reflexo do medo.
Perdido no labirinto dos desejos
as duvidas da alma
nao satisfazem a carne.
Todos os dias, o mesmo rito.
Vejo nos olhos das crianças
ainda o motivo para um sorriso
que infelizmente muito cedo
contracenam em sua brincadeiras
as novelas de seus pais
desistindo de criar o seu próprio
destino.

Nesse eterno ciclo
tantas repetiçoes e contradiçoes
vamos fazendo festa, reunioes e comícios...
poucos encontros causam reaçoes
sugestionam falsas emoçoes
e as razoes sempre as mesmas...
a falsa justificativa
de ser achar o primeiro.
Maldito diálogo interno
enterro dentro de mim
toda a certeza que espero
me afastando cada dia
do segredo do universo.
Se carrego dentro de mim
o mundo inteiro...
me entristeço.
Nao consigo enxergar beleza
na dor que vejo.

O futuro
que repete o passado
mantém a ordem no presente.
Se tornou pra mim do pretérito
O insaciável prazer do nao compreender.
Do simples questionar,
a fraqueza do nao fazer.
O atalho que derruba,
falta de fé
que desanima.
Astúcia que oprime
toda inocencia no carinho.
Ouvido que só escuta
o que convém...
já que na contra mao
nao se mantém...
vou pegar a mao dupla
e tentar ir mais além
achar no presente
mais que perfeito
sempre o momento.
Dominar o pensamento
o impulso para encontrar
a felicidade em mim mesmo.
Construindo e destruindo
castelos de areias
caminho pela teia
meio tonto
mas ainda vivo
e sempre atento.


O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar.

CHINA.30