Inimigo Ser

O silêncio faz olhar pra dentro de mim, entender-me faz compreender o outro.
Sinto, como nunca, uma extrema necessidade de ser verdadeiro, isso me preenche,
todavia vejo o quanto é difícil fugir do esconderijo do meio em que se vive.
A quantos anos luz poderíamos estar se não fosse o medo de desapegar.
Poucos são capazes de sentir, profundamente, a dor alheia, a cada ano que passa vão sendo abandonados num quarto escuro, a menos que adquirem dinheiro sem significado, meio de comprar solidão na multidão. Perde-se um grande tempo indo em busca do que já se tem, é preciso resgatar os sonhos adormecidos. Morto já estou se não consigo mais ter os sonhos dos tempos atrás. Uns, com muita luta, tentam fazer seus demônios calar. Os que se dizem destemidos não percebem que estão dominados pela grandiosa vaidade, a qualquer preço, querem ver seu nome na historia, jogo dos interesses vão. Todos juntos num só ideal, eis o segredo pra vencer o inimigo, mas aonde ele se esconde? Há uma variedade rastejando dentro das cavernas, mas o principal deles é o que se esconde dentro do nosso ser, poucos conseguem enxergar o inimigo que é pra si mesmo “aniquilas seu inimigo ser e os outros cairão a sua direita”. Hoje eu vejo que a cada tentativa minha se abre um caminho novo pros meus iguais, planto uma semente de esperança no coração de cada criança, desperto a fome do saber. Se me entrego completamente seu sentimento passa a se despir pra mim, mesmo que não percebas lá estou eu, sendo parte da sua metade, tendo a reprodução da minha personalidade.Tudo se tornou secundário, já consegui o necessário, tenho a minha paz.



Kosmos Politan